Rick Bonadio critica funk e Anitta rebate

O produtor musical ficou incomodado com o fato de Cardi B ter utilizado funk em sua apresentação no Grammy.

0
44
Rick Bonadio critica funk e Anitta rebate. (Foto: Reprodução/ Internet).

Rick Bonadio deu o que falar na web ao dizer se envergonhar da comemoração de brasileiros após Cardi B incluir um remix do DJ Pedro Sampaio em sua apresentação de “WAP”, no Grammy 2021, ocorrido no último domingo (14).

+ Casa de Paolla Oliveira é parcialmente destruída por incêndio

“Já exportamos bossa bova, já exportamos samba rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fizeram por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro'”, alfinetou o produtor musical.

O comentário de Rick não agradou e Anitta rebateu a crítica: “Eu tenho uma sugestão top pra você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin… e rápido.. e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você”, escreveu.

“Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações pq vejo uma alienação generalizada. O Funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre pq isso da certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva”, respondeu o produtor.

“‘Essa é a merda que o Rio nos manda!’… 2021? Não! Apenas um dos milhares de comentários pejorativos dos “entendedores” de cultura na época em que a grande Bossa Nova foi lançada. Será que já vi esse filme? Estudei, então já vi”, voltou a rebater a cantora. 

O produtor musical, então, cita uma suposta repetição de batidas e criticou as letras atribuídas ao funk, comentário que a cantora também não deixou barato: “Mesma batida? Vc deve ter parado de pesquisar desde seu último álbum de sucesso. Mesmas letras? Aceito. Porém infelizmente cada um canta uma letra compatível com o nível educacional e cultural que lhe é oferecido. Nesse caso, pelo governo brasileiro para com suas comunidades”, explicou a artista.

Nem faz sentido essa conversa Anitta. Cada um na sua. Meu papel é criticar e forçar a evolução. Faço isso todos os dias dentro do estúdio a mais de 30 anos e sempre para o lado positivo. Não sou artista. Estamos em mundos completamente diferentes. Não disputo nada com você”, escreveu Bonadio. Anitta finaliza afirmando que  que em 30 anos de estúdio, o mesmo não conseguiu exportar nenhum ritmo do Brasil para fora do país.

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!