Pedro Bial comenta sobre polêmica com Lula e dispara: “Grosseria é impor condições”

0
69
Pedro Bial esclarece polêmica sobre Lula (Foto: Reprodução)

O jornalista Pedro Bial foi o entrevistado semana passada do  “Manhattan Connection”, programa exibido pela TV Cultura. Lá, o apresentador foi perguntado sobre os mais variados assuntos, dentre eles, entrevistas a figuras como o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

Bial afirmou que o ex-presidente Lula tinha um desejo de participar de seu programa, porém, só toparia caso fosse ao vivo. Após a fala no Manhattan, Bial disparou contra Lula: “Você citou dois que dificilmente iriam. O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas aí tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, afirmou.

+ Amiga de Paulo Gustavo revela que ator apresentou melhora e tentou se comunicar

A fala do apresentador global não pegou muito bem, já que o polígrafo nada mais é do que um detector de mentiras. Pedro Bial ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e o assunto rendeu pano pra manga.

Pedro Bial escreve artigo para Folha de São Paulo explicando o caso

Após todo alvoroço, o jornalista decidiu abrir carta à Folha de São Paulo e comentar o ocorrido. “No início do programa ‘Manhattan Connection’ de quarta-feira (14), Lucas Mendes perguntou-me sobre convidados que não vão ao programa, como ocorre quando ele convida Lula e Bolsonaro. Na resposta, comentei das condições que, da prisão, Lula fixou ao manifestar seu desejo de participar de um ‘Conversa com Bial'”.

Para o global, o fato de Lula exigir a entrevista ao vivo, foi grosseria por parte do ex-presidente. “O ex-presidente disse que queria falar para mim, mas só se fosse ao vivo, pois não tinha confiança na minha edição. Conheço Lula há 40 anos, já o entrevistei algumas vezes, apenas uma ao vivo, quando fez suas primeiras declarações como presidente eleito, ao ‘Fantástico’, em 2002”, afirmou.

“Qualquer entrevista pressupõe uma relação mínima de confiança. Grosseria é pressupor malícia e ousar impor condições como “só faço ao vivo, não confio na edição”, completou Bial.

Apresentador diz que recebe personalidades da Direita e Esquerda sem distinção

Fala bastante repercutida nas redes sociais, Bial foi acusado de trazer apenas personalidades da direita, dentre elas, o ex-guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho. “O ‘Conversa com Bial’ recebeu, recebe e continuará recebendo convidados de todos os matizes da esquerda e da direita. Nunca houve queixa. Colecionamos agradecimentos e elogios pela lealdade de nosso produto final”, frisou.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!