Pastor que ora pela morte de Paulo Gustavo será processado por homofobia

0
39
Pastor José Olímpio (Foto: Reprodução)

O pastor José Olímpio da Assembleia de Deus do estado de Alagoas, será processado por diversas entidades LGBTQIA+ e grupos de apoio aos Direitos Humanos, após declarações do pastor.

Em postagem nas suas redes sociais, o Olímpio declarou: “Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, após a repercussão, a mensagem foi apagada.

+ Zeca Camargo posta foto e admite saudades da Globo: “Saudade boa”

“É urgente que crimes como estes, motivados por homofobia, sejam enquadrados da tipificação da LGBTfobia , na lei de combate ao racismo de n. 7.716/2018, e que punições mais rigorosas e severas sejam tomadas contra condutas homofóbicas e atos discriminatórios como o em questão”, enfatizaram as entidades em nota.

Paulo Gustavo
Declarações do Pastor Olímpio (Foto: Reprodução)

Aliança LGBTI+ emite nota

“A Aliança Nacional LGBTI+ vem a público manifestar seu mais profundo repudio acerca da declaração do Pastor José Olímpio, considerado hoje como braço direito do Presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, no tocante ao estado de saúde do ator Paulo Gustavo, que está internado há mais de 30 dias por complicações da Covid-19”, afirmaram.

A Aliança LGBTI+ enviou um ofício ao Ministério Público de Alagoas e está aguardando um parecer oficial dos advogados para processar o pastor por crime de homofobia e discurso de ódio. 

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!