Morre Príncipe Philip, aos 99 anos

A causa da morte ainda não foi informada.

0
38
Morre o Príncipe Philip aos 99 anos. (Foto: Reprodução/ Internet).

Faleceu nesta sexta-feira (09), no Castelo de Windsor, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. O anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham mas a causa da morte do militar não foi revelada.

+ Heitor Martinez é internado com Covid-19

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor”, dizia o comunicado publicado nas redes sociais da realeza. “A Família Real junta-se às pessoas ao redor do mundo em luto pela sua perda”, finalizou o comunicado.

Vale lembrar que em março deste ano, o Príncipe ficou alguns dias internado após passar por uma cirurgia cardíaca.

Uma união de 73 anos

O Príncipe Philip nasceu em 1921, casando-se aos 26 anos com a Rainha Elizabeth II em 1947, quando ele tinha 26 anos e ela 21 anos. O casal era primo de terceiro grau, ambos descendentes da rainha Victoria.

+ Lívia Andrade diz ter sido ameaçada de morte: “Não é justo”

Ao todo, o casamento entre Philip e Elizabeth durou 73 anos e juntos tiveram quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.

O Príncipe já causou polêmicas em alguns momentos por falar o que lhe vinha a cabeça, como por exemplo, quando disse a ativista Malala Yousafzai, que “os pais enviam as crianças para a escola porque não as querem em casa”.

Durante seu casamento com Elizath II, Philip também já foi alvo de boatos de adultério. “A Rainha aceita. Ela acha que homens são assim mesmo. Ele gosta de mulheres mais jovens, bonitas e aristocráticas” revelou Sarah Bradford, autora de uma biografia da Rainha lançada em 2011.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TVNovelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!