Morre João Acaiabe, vítima da Covid-19

O ator de 76 anos, foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março.

0
29
Morre João Acaiabe, vítima da Covid-19. (Foto: Reprodução/ Internet).

Faleceu na noite desta quarta-feira (31), aos 76 anos, João Acaiabe, o Tio Barnabé, do “Sítio do Picapau Amarelo”. O ator foi vítima de complicações da Covid-19, doença com a qual foi diagnosticado no último dia 15.

+ Morre pai de Yudi Tamashiro, após complicações da Covid-19

Acaibe estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo. Segundo comunicado publicado nas redes sociais, nos últimos dias  o ator apresentou uma piora em seu quadro clínico e teve que ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo intubado.

O comunicado ainda explica que o ator pediu que a notícia de sua contaminação pelo Coronavírus fosse inicialmente omitida: “A seu pedido, solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o Coronavírus”, dizia a nota.

Trajetória de sucessos de João Acaiabe

Natural do Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, João era um artista completo. Ator, autor, radialista, dublador, contador de histórias e professor de interpretação. Iniciou sua carreira como ator no final dos anos 70, tendo papíes marcantes na televisão brasileira, como o Tio Barnabé em Sítio do Picapau Amarelo (2001-2006), Chef Chico no remake de Chiquititas (2013-2015) e Seu Pimpinonni na nova versão da novela Uma Rosa com Amor.

+ MC Kevin desativa Instagram e declara: “Voltei a usar minhas drogas”

João sempre lutou pela igualdade racial e foi ativista em prol da cultura para todos, especialmente os negros. Além disso, ministrou aulas de teatro para adolescentes da FEBEM (hoje chamada de fundação Casa).

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TVNovelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!