Marcos Caruso cobra posicionamento de Regina Duarte após morte de grandes artistas nacionais

0
555
Marcos Caruso e Regina Duarte. (Imagem: Reprodução).

Nesta sexta-feira (17), o ator Marcos Caruso cobrou um posicionamento da Secretaria Especial de Cultura, comandada por Regina Duarte, sobre as mortes de grandes artistas brasileiros como Moraes Moreira e Rubem Fonseca e Luiz Alfredo Garcia-Roza, ocorridas na última semana.

+ Raul Gil sofre é internado após sofrer acidente doméstico

Em vídeo publicado através de seu perfil no Instagram, Caruso criticou o fato de a Secretaria ter ignorado a perda desses artistas e disparou:

Muitas palavras poderiam traduzir o meu sentimento, mas eu prefiro dizer que, no mínimo, eu estou triste. É um mínimo sentimento diante do mínimo que eu esperaria que fosse feito pela Cultura do meu país. Há poucos dias, em quatro dias, nós perdemos três dos maiores expoentes da nossa cultura, e por conta do isolamento social, filas não se aglomeraram para se despedir de Moraes Moreira; a Academia Brasileira de Letras não fez grandes homenagens a Rubem Fonseca e Garcia-Roza foi enterrado só entre amigos e parentes. Então, eu acho que uma nota de pesar em nome do Brasil aos seus filhos eméritos poderia ter sido dada. Seria o mínimo. Cultura também é cultivar bons hábitos“.

https://www.instagram.com/p/B_F37XWpho9/