Isabela Freitas causa polêmica na web: “Não existe mãe de pet”

A escritora deixou internautas revoltados com suas opiniões dadas em pleno Dia das Mães.

0
351
Isabela Freitas. (Foto: Reprodução).

Neste domingo (10), a escritora Isabela Freitas fez declarações polêmicas sobre maternidade e alegou que pessoas que se consideram mães de seus animais de estimação, ‘as mães de pet’, não existem.

+ Letícia Colin faz homenagem a Babu Santana

A controvérsia começou quando a escritora achou pertinente fazer o comentário em pleno Dia das Mães, em seu perfil no Twitter onde escreveu: “Queria tecer um comentário sem ofender as mães de pet que se consideram mães, mas não sei se sou capaz. Mãe de pet, eu já fui mãe de pet, hoje sou mãe é um menininho lindo, e posso dizer… Não existe mãe de pet. Ser mãe é muito mais do que você faz pelo seu bichinho”, disparou a loira.

Isabela continua e pede que pessoas que não são mães de crianças não roubem o protagonismo das “verdadeiras mães”: “As mães já são tão invisíveis o tempo todo, não roubem o protagonismo das verdadeiras mães NO DIA DAS MÃES. Você nunca perdeu emprego por ser mãe, nunca te olharam com cara de “coitadinha” sem te estender a mão, você nunca deixou de dormir por meses pra cuidar do seu pet”, comparou.

A loira segue explicando que não vê problema em uma mulher se considerar mãe de seu animal de estimação, porém, ressalta que no dia das mães o protagonismo deve ser de mães de crianças e finaliza dizendo: “Só vamos dar visibilidade pra um assunto importantíssimo: mães não são super heróis, elas estão sobrecarregadas. Mães precisam FALAR mais, serem mais VISTAS. É só por isso…”.

Prevendo a polêmica que seguiria em suas publicações, Isabela ainda escreveu: “E como de costume, vão aparecer um monte de “não mães” pra me questionar. Normal. Estamos acostumadas”, debochou.

Na web, internautas criticaram o posicionamento da escritora que teve o nome entre os assuntos mais comentados do Twitter Brasil: Eu acho essa discussão MUITO idiota, aliás como tudo que essa moça fala. Existem mulheres que não podem gerar filhos, e se reconfortam sendo mães de pet. Ser mãe é muito diferente do que gerar alguém e who are Isabela Freitas pra julgar o que é verdadeiramente ser ou não ser mãe”, questionou uma internauta.