De acordo com colunista, Antônio Fagundes foi dispensado da Globo por recusar papel em Pantanal

Ator deixou a TV Globo após 44 anos de trabalhos prestados!

0
72
Antônio Fagundes (Foto: Reprodução).

A TV Globo passou e ainda está passando por uma grande fase de reestruturação no seu quadro artístico e na filosofia como gerencia seus negócios. Muitos grandes nomes deixaram a emissora carioca, dentre o último, foi a atriz Letícia Spiller após 29 anos de casa.

Porém, de acordo com o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, o fato do ator Antônio Fagundes ter deixado o canal, deve-se a outro motivo. O veterano estava cotado para Pantanal, remake que a Globo está preparando de forma excepcional, já que se trata de um clássico da antiga TV Manchete e que conquistou o Brasil.

+ Paulo Gustavo não tem mais hemorragias, diz equipe médica

Porém, Fagundes recusou um papel de destaque que havia sido oferecido a ele, na trama. A decisão do ator não caiu muito bem na alta cúpula do canal, que optou então por seu desligamento após tantos anos de casa.

Antônio Fagundes revelou que a Globo está arriscando

Após a demissão de artistas como Vera Fischer, Miguel Falabella, Tarcísio Meira, Glória Menezes e o próprio Fagundes, o ator contou à Revista Veja, que a emissora carioca estaria se arriscando a perder tantos grandes nomes. “A TV Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história. Comparando, é como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco. A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção e fidelidade. Durante 50 anos, o público assistiu essas pessoas e tem um carinho especial por elas. É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro”.

O veterano revelou também que não sente mágoas do canal e falou inclusive, de Pantanal. “Todos esses anos de casa foram bons para mim e, claro, para a empresa também. Logo que entrei na Globo, passei um período contratado por obra, por minha opção. Queria ter liberdade de fazer só o que me interessasse. Com o tempo me rendi, até porque tinha conquistado certa independência na escolha dos trabalhos. Só que a empresa mudou sua forma operacional. Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais. Até porque já estão querendo me contratar para o remake da novela ‘Pantanal’, no ano que vem”.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TVNovelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!