Anitta detona Ministro do Meio Ambiente: “Ao invés de trabalhar fica de gracinha no Twitter”

Anitta e Salles trocaram farpas na rede social após o ministro responder manifestação da cantora com deboche

0
113
Anitta e o Ministro Ricardo Salles (Reprodução/Internet)
Anitta e o Ministro Ricardo Salles (Reprodução/Internet)

A cantora Anitta e o ministro do meio ambiente Ricardo Salles, trocaram farpas no Twitter e causaram alvoroço nesta quarta-feira (21).

Tudo começou quando a cantora publicou no Twitter um post com a hashtag #ForaSalles, fazendo coro a um manifesto de artistas, influenciadores digitais e usuários da plataforma, que criticam a atuação do ministro e pedem sua saída do cargo.

Xamã lança clipe de “Áries” em homenagem a Anitta

Após a manifestação da cantora, Salles respondeu com deboche a chamando de “teletubbie”, em menção ao programa infantil que fez sucesso entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000.

Anitta ironizou a resposta do ministro, questionando a idade do mesmo. Como já fez outras vezes, a cantora criticou o hábito – nas palavras da artista – dos membros do governo de se envolverem em tretas nas redes sociais ao invés de trabalhar. Anitta também disse que faz mais pelo país do que Salles.

(Reprodução)
(Reprodução)

O Ministro continuou com as provocações e desafiou a cantora a citar, sem ajuda de outras pessoas, os nomes das capitais do Brasil ou dos seis biomas brasileiros. A artista rebateu: “Desculpa, querido. Não consigo te responder em 5 minutos como você me responde porque eu trabalho”. Anitta continou dizendo que estava ocupada dando entrevistas em outros idiomas e lembrou que é sempre questionada no exterior sobre as atitudes do governo brasileiro.

BBB21: Daniel Lenhardt revela mensagens antigas de Gilberto: “Sou a fim de você” 

Anitta aproveitou para questionar Salles a respeito das decisões do Ministro sobre a fiscalização do desmatamento na Amazônia: “Se você conseguir explicar, pode ter ajuda de alguém, porque sozinho você não conseguiu raciocinar, qual o perigo de acabar com a fiscalização do ibama ou de ir contra a polícia federal para defender madeireiros na maior apreensão de madeira na Amazônia… a gente começa a conversar.”

(Reprodução)
(Reprodução)

Pai de Rodolffo detona João Luiz: “Vem ser falso aqui fora”

Anitta é uma crítica ferrenha do governo Bolsonaro

Não é a primeira vez que Anitta expõe suas opiniões a respeito do governo Bolsonaro. Desde o início da gestão, a cantora usa suas redes sociais para fazer manifestações contra decisões do governo. Com um foco maior no Meio Ambiente, em 2019 a artista usou os stories de seu Instagram para publicar um desabafo sobre a situação das queimadas na região da Amazônia e cobrou respostas do Presidente.

Mais recentemente, Anitta voltou a criticar o governo. Em março desse ano, a cantora compartilhou vídeo que denunciava a alta dos preços. “Todo dia é de preço alto com o Bolsocaro”, dizia o título do vídeo.

+ BBB21: Preta Gil e Pabllo Vittar irão animar a festa de hoje

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!