Estratégia da Globo para barrar a Record tem dado certo

0
137
"A Força do Querer" quase vira novela das 11 para barrar concorrente. Estratégia tem dado certo.(Divulgação/Globo).

Desde que o reality show “A Fazenda” da Record TV estreou, a Globo tem tido bastante dor de cabeça no quesito audiência, isso porque já na estreia da décima segunda edição do programa comandado por Marcos Mion, a emissora carioca perdeu a liderança por vários minutos.

Com o fim da edição especial de “Fina Estampa” e estreia de “A Força do Querer” o problema se agravou, pois a trama de Glória Perez derrubou os índices da faixa das 21h, e acaba entregando índices baixos para as atrações seguintes que perdem para “A Fazenda”.

No entanto, a Globo bolou uma estratégia para barrar o desempenho da concorrente, e tem dado certo. A emissora carioca tem exibido “A Força do Querer” até as 11 da noite, concorrendo alguns minutos com o reality da Record e segurando público para a atração seguinte. Nas últimas semanas o “The Voice Brasil”, que se tornou o principal freguês da concorrente, está consolidando a liderança isolada. Nesta quinta (12), o reality musical comandado por Tiago Leifert obteve 17,3 pontos de média contra 16,0 da concorrente. É um índice baixo para o programa, mas ainda sim é algo positivo, visto que já chegou a perder a liderança nos consolidados.

O grande trunfo da Globo é o aumento nos índices de audiência de “A Força do Querer”, que segura índices acima de 30 pontos até as 23h, e garante que as atrações seguintes segurem a liderança por boa parte do tempo. Depois que a edição especial da novela das nove começou a subir, “A Fazenda” teve um recuo, com uma audiência inferior a que vinha registrando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui