Vasco recebe aporte de quase 60 milhões de reais de bilionário brasileiro

0
35

O mês de maio de 2021 para o Vasco tem sido muito positivo e de várias boas notícias. O clube conquistou a taça rio em cima do rival Botafogo, contratou jogadores, comprou à vista o passe dos promissores volantes Matheus MT e Matías Galarza.

Além disso ainda vendeu o atacante Talles Magno por 63 milhões de reais para o NY City. Com essa grana conseguiu colocar as pendências em dias e assim tanto os funcionários como os atletas estão com seus salários vigorosamente em dia.

Feitos como esse podem parecer até obrigação, mas se tratando de Vasco e de suas péssimas gestões ao longo dos anos isso é uma conquista e tanto. Prestes a começar a disputa do campeonato brasileiro 2021 o clube anunciou alguns reforços pontuais, com custo baixo a fim de conseguir o título. Porém as boas notícias não param por aí.

Vasco recebe mais de 60 milhões de reais em aporte

Essa semana o site ”Esporte News Mundo” publicou uma matéria em que cita que o Vasco recebeu em 2021 um aporte na casa dos 60 milhões de reais advindos do próprio presidente do clube, o empresário Jorge Salgado.

Salgado, grande benemérito do clube tem tirado dinheiro do próprio bolso para financiar o clube. Multimilionário do setor financeiro, Salgado é dono de uma corretora de valores com mais de 30 anos de mercado.

Com a grana aportada pela mandatário o clube tem conseguido se manter em dia com todas as despesas e ainda tem conseguido diminuir drasticamente as dívidas de curto prazo. No balanço divulgado pelo Vasco, o clube devia 300 milhões de reais no curto prazo, com os aportes do presidente e com forte poder de negociação o clube conseguiu equacionar esse passivo para algo em torno de 100 milhões de reais.

A situação ainda não é boa, porém o Vasco tem o planejamento de em 18 meses vender joias vindas da base como Arthur Sales, Matías Galarza, Gabriel Pec, Bruno Gomes e ainda lucrar com o mecanismo de solidariedade da FIFA com as possíveis vendas de Douglas Luiz que está no Aston Villa e desperta interesse do Manchester City e de Phillipe Coutinho que está no Barcelona e desperta interesse no Everton da Inglaterra.

Caso essas vendas se concretizem como planeja a diretoria a estimativa é faturar algo em torno de 30 milhões de euros, com o câmbio elevado esse valor daria algo em torno de 220 milhões de reais, uma grana e tanto que poderia salvar o clube da falência.

+ Vasco: Após negociação frustrada com o Cruzeiro, cruzmaltino negocia com Yeison Guzmán

+ A fazenda 13: Mesmo antes de começar reality show da record já é um sucesso

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, EsportesMMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!