Vasco espera receber 113 milhões de reais por Talles Magno

Joia da base pode salvar finanças cambaleadas do Vasco

0
186

Com enorme dificuldade financeiras que o clube cruzmaltino vem enfrentando a venda de ativos torna-se uma estratégia para levantar recursos. Devendo mais de 10 meses de salários desde que assumiu em 2018 o presidente do clube, Alexandre Campello faz jogo duro.

Depois de recursar uma proposta de 20 milhões de reais do Atlético Mineiro por Marrony o cruzmaltino vem afirmando para o mercado que não venderá seus jogadores oriundos da base.

No mês passado Alexandre Campello chegou recursar duas propostas de times europeus por Talles Magno, ambas de 10 milhões de euros cada uma. Os clubes interessados eram o Lille da França e o Krasnodar da Rússia.

O clube estima que venderá sua jovem promessa por 20 milhões de Euros que na cotação atual gira em torno de 113 milhões de reais. O cruzmaltino detém 85% dos direitos econômicos do jogador, os outros 15% pertencem ao próprio atleta e a sua família.

Caso venha a receber uma proposta assim e se confirme a venda Talles será a maior venda da história do Vasco em todos os tempos, superará o ex-vascaíno Paulinho, também advindo da base que em julho de 2018 foi vendido ao Bayern Leverkusen da Alemanha pela bagatela de 18.5 milhões de euros, que na cotação da época representava um montante total de aproximadamente 78.5 milhões de reais.