Vasco consegue 70 mil sócios torcedores durante pandemia do covid-19

Mesmo sem jogos, clube registra novo recorde de renovações nos planos de sócio torcedor.

0
426

Depois do ‘booom’ de associações que o clube cruzmaltino teve no ano passado, esperava-se que esse ano, durante a pandemia do covid-19 que assola o mundo que o clube fosse perder muitos associados.

Esse cenário com perca de associados já observado por todos os clubes do país, o arquirrival Flamengo já perdeu 60 mil sócios de dezembro de 2019 até agora. Outros clubes que compõe os 13 grandes do Brasil também vem enfrentando esse mesmo problema. Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Botafogo são alguns exemplos da queda de arrecadação com a modalidade de sócios.

Vasco

Por meio do contador online disponível no site oficial do programa sócio gigante, mostra que desde o dia 01/05/2020 quase 70 mil pessoas já aderiram ao programa ou renovaram seus planos. Mesmo sem jogos a mais de dois meses e sem previsão de retorno a torcida fez sua parte para colaborar com o momento de dificuldade.

Passando por uma grave crise financeira, o Vasco, por meio de suas redes sociais fez um apelo aos sócios para que renovassem seus planos, como forma de ajudar o clube. Atualmente a única receita que o clube dispõe é o pagamento das mensalidades, como o futebol está parado, contratos de marketing, cotas de TV e outras fontes de receita estão todas suspensas durante a paralisação das atividades.

O presidente do clube, Alexandre Campello, por meio das redes sociais do clube, alertou que caso não houvesse esse apoio em massa da torcida o clube poderia entrar em colapso financeiro e consequentemente ter que fechar as portas para sempre.