TOP 20: Veja a lista dos clubes mais endividados do Brasil

Situação piora e clubes vem dívidas aumentarem, situação é caótica.

0
278
blank

A lógica é simples, não se poder gastar mais do que recebe. Porém os clubes brasileiros insistem em errar. Não é novidade para ninguém que os times são extremamente mal administrados, o grande exemplo disso são as cifras de dívidas impagáveis que os clubes brasileiros acumulam. Mesmo com dispositivos criados pelo governo para tentar equilibrar essa conta, como o profut, o número de calotes só aumenta.

Neste mês uma das maiores empresas do mundo no ramo de contabilidade e auditoria, a Ernst & Young, realizou um estudo para saber quais são os clubes que mais possuem dívidas no país e de quanto é o montante total do passivo líquido, e os números são aterrorizantes.

Alguns clubes vem passando, ou passaram por processos de equacionamento das dívidas, ou seja, diminuíram o total do endividamento, são exemplos: Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Bahia. Esse clubes se tornaram referência no Brasil no que se refere a gestão fiscal. E não coincidentemente esses clubes estão tendo bons resultados também no campo esportivo.

Veja 0 ranking dos 20 clubes mais endividados no Brasil

Botafogo: 819 milhões
Cruzeiro: 799 milhões
Internacional: 794 milhões
Corinthians: 765 milhões
Atlético Mineiro: 656 milhões
Fluminense: 642 milhões
Vasco: 639 milhões
Flamengo: 505 milhões
São Paulo: 503 milhões
Palmeiras: 501 milhões
Santos: 440 milhões
Grêmio: 410 milhões
Athlético Paranaense: 279 milhões
Bahia: 224 milhões
Sport: 178 milhões
América: 82 milhões
Goiás: 50 milhões
Atlético-GO: 28 milhões
Fortaleza: 25 milhões
Ceará: 14 milhões

Cabe ressaltar que os números do Atlético Mineiro não são precisos, visto que devido a pandemia mundial do covid-19 o clube não divulgou o seu balanço patrimonial, com isso os números do montante total do endividamento tendem a ser maiores dos que foram apresentados.