Flamengo perde quase 60 mil sócios.

Flamengo registra perca de quase 60 mil sócios torcedores durante covid-19

0
312

O Flamengo que no ano passado teve diversas conquistas esportivas, tendo levado vários títulos para casa, enfrenta durante a pandemia a debanda de sócios torcedores. Esse cenário já era esperado, devido a crise financeira que a pandemia vem causando, muitos torcedores acabaram por cancelarem o seu programa de sócios.

No ano de 2019, inflado pelos títulos conquistados dentro de campo, o rubro negro chegou a registrar um recorde na história do clube. O time alcançou a marca de mais de 150 mil sócios torcedores ativos em seus quadros. Porém, de Dezembro de 2019 até a data de publicação dessa matéria, o clube perdeu quase 60 mil associados. De acordo com o site oficial do clube, o número total de adimplentes chega hoje a pouco mais de  98 mil contribuintes, o que gera um baque nas receitas do clube.

Flamengo
Foto reprodução: site sócio rubro negro

O cenário no momento não preocupa a direção do clube, pois com o ótimo ano financeiro de 2019 o rubro negro carioca acumula muito dinheiro em caixa, além de conseguir empréstimos com instituições bancárias para manter o fluxo de caixa em dia durante a pandemia, até que o futebol volte a funcionar.