Corinthians se torna o clube mais endividado do Brasil. Números preocupam à todos

Números da dívida do Corinthians chegam perto de 1 bilhão de reais. Cenário é de calamidade e preocupa a diretoria.

0
238
blank

Ontem o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, divulgou via sua conta pessoal no Twitter o balanço financeiro semestral do clube. Os números mostram uma dicotomia, por uma lado o clube fechou o primeiro semestre no azul, com um superávit superior a 5 milhões de reais.

Esses números positivos foram alavancados pela venda de jogadores. O Corinthians vendeu Pedrinho ao Benfica de Portugal por 20 milhões de Euros, vendeu o zagueiro Pedro Henrique e o volante Richard ambos para o Athlético Paranaense por 9 milhões de reais. Além disso vendeu Júnior Urso e André Luís. Essas transferências renderam ao clube a bagatela de 142 milhões de reais, isso fez com que terminasse o semestre azul.

+ UFC: Saiba todos os salários de Anderson Silva no MMA

Porém, mesmo com o superávit as dividas do clube aumentaram de modo considerável nos 7 primeiros meses de 2020. Em 2019 o Corinthians fechou o ano com um passivo de 665 milhões de reais, com os números divulgados ontem o montante das dívidas agora é de 902 milhões de reais, esse número não inclui as dívidas referentes à arena.

Com isso o Corinthians se tornou o clube que mais tem dívidas no país. O número preocupa tanto a diretoria como a torcida. O Corinthians ainda deve 3 meses de salários para os jogadores e funcionários, a tendência é que se esse cenário se perpetuar ate o final do ano há expectativa que as dívidas superem o valor de 1 bilhão de reais, o que seria um recorde negativo e histórico, tanto para o clube como para todos os outros do Brasil.

SIGA O ADTV NAS REDES

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!