Bilionário árabe quer comprar astro brasileiro Phillipe Coutinho por 631 milhões de reais!

0
252

Nos últimos dias a notícia de que um bilionário árabe pretende comprar o time inglês Newcastle caiu como uma bomba no mundo da bola. Príncipe herdeiro da Arábia Saudita e administrador de um fundo de investimento deu entrada no processo de compra do time inglês.

Atualmente especula-se que a fortuna do príncipe gira em torno 260 bilhões de euros tornando-se assim o Newcastle o clube mais rico do mundo. O negócio envolvendo a compra da agremiação gira em torno de 2 bilhões de reais e o saudita já prometeu que não medirá esforços para que o clube ganhe títulos e transforme o clube do interior da Inglaterra em um dos maiores do mundo.

Pensando nisso o novo dono do time pretende investir pesado em contratações de astro internacionais para o plantel do elenco. O primeiro reforço que pode pintar na área é o brasileiro Phillipe Coutinho. Revelado nas categorias do Vasco Da Gama, Coutinho atualmente tem vinculo com o Barcelona da Espanha e está emprestado ao Bayern de Munique, os bávaros já sinalizaram que não pretendem efetuar o direito de compra do camisa 10 brasileiro.

Contrato como um dos jogadores mais caros da história do futebol, Coutinho nunca se afirmou no Barça e por isso o clube ta Catalunha pretende negociá-lo já na próxima janela de transferências.

Quem também monitora toda a situação é o clube formador do atleta, o Vasco. Pois caso se confirme a venda o clube carioca terá direito a 2.3% do montante, o que representaria algo em torno de 14.5 milhões de reais para o combalido cofre cruzmaltino.