Envelheceu mal? ‘Haja Coração’ sofre grande rejeição do público

Reprise enfrenta baixa audiência e repercussão negativa.

3
310
Malvino Salvador e Mariana Ximenes como Apolo e Tancinha em "Haja Coração" (Imagem: Reprodução/Globoplay).

Muitos fatores podem explicar o sucesso ou o fracasso de uma novela, e prever se ela repetirá o êxito em uma reprise, é praticamente improvável. A edição especial de Haja Coração em exibição no horário das 19h sucede o fenômeno Totalmente Demais, que em sua reprise conseguiu 30 pontos de média, 3 a mais que em sua exibição original em 2015. Porém com a trama de Daniel Ortiz vem sendo diferente, acumulando até o momento 24,3 pontos de média, 6 a menos que a antecessora e 3 a menos que sua primeira exibição lá em 2016.

Não é só a audiência que está negativa. Nas redes sociais o público vem criticando fortemente o folhetim protagonizado por Mariana Ximenes. Se em 2016 as redes se viam divididas entre defensores e críticos da novela, tendo grandes torcidas pelos pares românticos de Tancinha (Mariana Ximenes), hoje o que se vê são deboches e falta de interesse por este enredo. O único fio que parece manter os telespectadores em frente à TV é o casal #Shirlipe formado por Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo).

Audiência de ‘Haja Coração’ desaba em semana de Natal

Mas quais são as causas desse desinteresse? O que mudou de 2016 pra cá? Foram as circunstâncias, ou o público criou um olhar mais crítico para as novelas?

Neste caso devemos levar em consideração as circunstâncias. Na sua exibição original a novela das 18h era “Êta Mundo Bom!”, um grande fenômeno que impulsionava a grade noturna da Globo. “Haja Coração” estreou em águas favoráveis e pôde cativar seu público que a acompanhou até o final. Não foi um grande hit, mas fez bonito.

Com relação ao momento atual, a pandemia foi muito além do imaginado e a escolha da substituta de “Totalmente Demais” gerou grande repercussão. A maioria dos espectadores queriam assistir a uma trama mais antiga, do início da década, como “Ti Ti Ti” e “Cheias de Charme”, e acabaram se frustrando com a escolha de uma tão recente e sem tanto apelo.

Não existe uma resposta correta, mas mesmo sendo popularesca, “Haja Coração” não consegue agradar a audiência e sofre para manter o horário das 7 na meta. Talvez isso sirva para que a emissora ouça um pouco o seu público e avalie melhor suas escolhas.

Ana Furtado manda mensagem para Boninho pedindo para ele liberar spoilers do BBB

Quer acompanhar tudo sobre Famosos, Notícias da TV, Audiência da TV, Mundo Pop, Futebol, Esportes, MMA, Streaming, Programação de TV, Novelas e mais? Siga nossas redes sociais, FacebookInstagram, ou Google News! Ou procure digitando nos resultados de busca por: ADTV!

3 COMENTÁRIOS

  1. O problema foi que vazaram que dessa vez ela terminaria com o CANALHA BETO que mesmo sendo ficção as pessoas não perdoam crime hediondo, e ele SEQUESTROU E QUASE MATOU O APOLO, exemplo péssimo para o pai das crianças adotadas, por isso a rejeição, Beto criminoso não !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui