O Jornal Nacional entrou para um dos assuntos mais comentados do mundo, após o comentário de William Bonner sobre as Fake News e a irresponsabilidade por parte de alguns representantes do poder público.
Leia mais: Audiência da TV: Consolidados de quarta-feira (13/01/2021)
Após iniciar os dados da pandemia do Covid-19, onde milhares de pessoas já morreram no Brasil e, após a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, William Bonner fez um longo desabafo!
“Mas, eu queria só lembrar que nós fazemos isso todos os dias, é porque estamos cumprindo um dever profissional, nós aqui e todos os jornalistas do planeta terra. Neste momento, infelizmente além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira, a bel prazer”, iniciou o jornalista.
E, continuou: “Mas, as mentiras mais absurdas, as mais absurdas! Crendices! Tem gente que faz isso vestido de cargo público, tem gente que faz isso sistematicamente, mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, não vamos desistir porque esse é o nosso dever profissional, a gente está defendendo aqui a nossa profissão, a gente tá defendendo aqui a sociedade, a nossa aqui no Brasil e cada colega nosso jornalista em cada país no planeta”.
No final, Bonner apresentou os dados sobre a Covid-19 em todo país, de acordo com o consórcio de mídias para apuração do coronavírus. Após o momento, a fala repercutiu no Twitter e já é um dos assuntos mais comentados do Brasil.
O Bonner jantou demais! Discurso extremamente necessário para a situação atual que vivemos pic.twitter.com/m9LD4qt6TG
— Álvaro | greys spoilers (@AlvaroModesto) January 14, 2021