Em Editorial emocionante, Jornal Nacional lamenta à morte de 50.000 brasileiros devido ao coronavírus

0
183
Jornal Nacional em editorial histórico (Foto: Reprodução).

O Brasil chegou neste sábado, 20, a triste marca de 50.000 mortos devido à pandemia do coronavírus. Em virtude deste fato triste para o país, o Jornal Nacional através de Bonner e Renata, emitiram um editorial sobre as mortes registradas no Brasil.

Neste 20 de junho de 2020, as famílias de mais de 50 mil brasileiros estão enlutadas. Os mortos por coronavírus no nosso país somam 50.058, segundo consórcio dos veículos de imprensa. Mais de um milhão já se infectaram. São 1.070.139 doentes. De ontem pra hoje, as secretarias estaduais de saúde totalizaram 30.972 novos casos de covid-19″, inicia o telejornal.

+ Record contrata Carolina Ferraz para ser nova apresentadora do Domingo Espetacular

E é um sinal muito triste dos tempos que nós vivemos que a gente tenha que explicar essa atitude. Não pra imensa maioria do povo brasileiro, de jeito nenhum. Mas pra uma minoria muito pequena, mas muito barulhenta, pra quem o que nós fazemos, o jornalismo profissional, deveria, se não fechar completamente os olhos pra essa tragédia, pelo menos não falar dela com essa dor”, enfatiza Willian Bonner.

Os apresentadores reforçam sobre os momentos na qual o país viveu sob absoluta falta de destreza do governo federal e dizem: “Mas a história vai registrar também aqueles que se omitiram. Os que foram negligentes. Os que foram desrespeitosos. A história atribui glória e atribui desonra. E história fica pra sempre”, finalizando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code