Crítica | Apesar de ser uma boa música, ‘Rain On Me’ deixa a desejar

1
177
Lady Gaga e Ariana Grande (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta sexta-feira (22), as divas Lady Gaga e Ariana Grande lançaram a música “Rain On Me” em todas as plataformas de stream, e causaram um frisson nas redes sociais. Apesar de dividir opiniões, a maioria do público aprovou a música e já está dançando ao som do ritmo envolvente e dance da canção, que faz parte do novo álbum de Lady Gaga “Chromatica“, que será lançado na próxima sexta (29).

Em poucos minutos, “Rain On Me” chegou ao topo do iTunes de países como Brasil e Estados Unidos, o áudio oficial postado no canal de Lady Gaga atingiu 1 milhão de visualizações em poucas horas. Uma coisa é certa, duas artistas do tamanho delas certamente hão de gerar uma expectativa tremenda de que seja algo no mínimo arrebatador e memorável. Claro que música é muito mais que isso, mas “Rain On Me” não entregou tudo que Gaga e Ariana tem de melhor.

A letra é interessante, apesar de não ser uma grande composição, tem metáforas muito consistentes. “Chova em mim” elas cantam, “eu preferia estar seca, mas pelo menos estou viva”. A letra otimista é muito bem-vinda nesta época de pandemia. Ariana e Gaga resgatam muito do pop raiz, o bom e e velho pop que conhecemos, mas de uma forma um tanto quanto genérica.

A melodia segue uma linearidade e não surpreende em momento algum. Alguns vocais de Gaga são explorados, mas Ariana não teve oportunidade de soltar a voz de verdade. O fato é que “Rain On Me” criou uma expectativa e entregou um trabalho fraco, um pop chiclete mas um tanto quanto sem sal. É uma música datada que pode viver nas baladas, mas certamente se tornará completamente esquecível. Essa canção passaria despercebida em álbuns como “Artpop”.

A música é definitivamente boa, tem um pegada extremamente envolvente que nos convida para nos jogarmos na pista de dança, com algumas batidas que lembram músicas dos anos 70/80, a era do disco.

Gaga e Ariana anunciaram com estardalhaços o lançamento da canção nas redes sociais, deixando os fãs ansiosos. a expectativa era de que o videoclipe saísse nessa madrugada junto com a música, mas não ocorreu, e sairá hoje às 14h.

1 COMENTÁRIO

  1. Genérica? A música é totalmente influenciada em house e bandas como Snap, Corona e até mesmo Haddaway, você só usa genérico quando algo esta bastante em evidência, e não tem nenhuma música parecida com Rain On Me atualmente. Achei uma péssima crítica…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code