O jornalista Carlos Nascimento não faz parte mais do casting do Sistema Brasileiro de Televisão. O âncora do SBT Brasil, não teve seu contrato renovado por a emissora de Silvio Santos e deixa o canal após 14 anos à frente da bancada.
A informação do desligamento de Nascimento, foi dada pelo diretor de jornalismo do canal José Occhiuso. “Após onze anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos”, enfatizou o diretor do canal paulista.
Carlos Nascimento estava no SBT desde 2006, onde deixou o Jornal Hoje, da TV Globo, para ir pro canal paulista. O apresentador de 65 anos, estava afastado das telas devido à pandemia do Covid-19.
Crise em audiência do SBT
O canal de Silvio Santos não anda bem das pernas. A emissora paulista mal tem conseguido passar dos 6.0 pontos no ibope, na média dia, além de ter na maioria de seus programas, reprises.
Outros grandes profissionais também deixaram a casa, como: Maisa Silva, Roberto Cabrini, Lívia Andrade e, agora, Carlos Nascimento. Além das demissões, o SBT não deu continuidade aos seus projetos de novelas infantis. Na faixa das 20 horas, o canal tem apresentado reprises exaustivas e não há previsão para que às tramas inéditas voltem ao ar.