Bolsonaro ataca Globo e diz que vai “convidar” Roberto Marinho para o STF; veja o vídeo

0
223
Presidente discursando para militantes e imprensa.

No fim da tarde desta terça-feira (05/05), em pronunciamento para a imprensa e militantes, o presidente Jair Bolsonaro fez uma provocação a Rede Globo e disse, em tom irônico, que convidaria Roberto Marinho para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal, “porque ele julga e condena em fração de segundos”. O discurso foi transmitido ao vivo e na íntegra pela CNN Brasil.

A fala do presidente não foi direcionada a nenhum dos herdeiros de Roberto Marinho pai, fundador da Globo e falecido em 2003, e acabou gerando dúvidas nas pessoas. O ator Bruno Gagliasso questionou no Twitter: “Será que o Bolsonaro sabe que o Roberto Marinho já faleceu?”.

Em vários momentos do pronunciamento Bolsonaro demonstrou sua insatisfação com a cobertura jornalística da Globo sobre os últimos escândalos de seu governo, que culminaram na saída do ex-ministro da Justiça Sério Moro.

“Vou dizer para o pessoal que diz que eu quero ter acesso a inquéritos. Não preciso ter acesso, é só eu ligar na Globo. Vaza tudo pra lá”, disse Bolsonaro. Pouco depois, ele disse que convidaria Roberto Marinho para assumir uma vaga no STF.

Veja um trecho do pronunciamento do presidente que foi exibido pela CNN:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code