Beira da falência: Cruzeiro começará série B com menos 6 pontos.

0
66

Na noite desta terça-feira 19/05/2020 o cruzeiro recebeu uma péssima notícia, o clube foi condenado na fifa pelo não pagamento do empréstimo de seis meses do atleta Denilson advindo do clube árabe Al Whada. A transação aconteceu em 2016.

A fifa comunicou ao clube mineiro a sua decisão nesta noite. O cabuloso, como é carinhosamente chamado pelos seus torcedores, tinha até ontem, segunda-feira 18/05/2020 para efetivar o pagamento de 850 mil euros ou 5 milhões de reais na cotação atual. O clube tentou renegociar a dívida com o credor árabe, porém nada foi feito.

O time das Minas Gerais, terá uma nova data para pagar esse débito, caso novamente o pagamento não ocorra o clube sofrerá outra punição da fifa.

A dívida contraída por causa do jogador é uma das mais chamativas do time. O atleta chegou em 2016, porém pouco atual no clube celeste devido à seguidas lesões permanecendo na toca da raposa por apenas 6 meses e me seguida voltando ao seu time de origem. O jogador só atuou por incríveis 5 partidas com a camisa azul.

O clube ainda tem mais outras dívidas da mesma natureza. O montante chega a 80 milhões de reais por comprar jogadores e não pagar os acordos. A grande parte dessas dívidas são da gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares. O mandatário chegou a comprar outros dois jogadores e também não pagou.

Afundado em dívidas, o passivo do cruzeiro beira 1 bilhão de reais negativo. Sem nenhum centavo em caixa o clube luta para sobreviver, tarefa árdua no momento atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code