BBB20 se despede como a melhor e maior edição em anos

0
208
Thelma, a vencedora do 'BBB20' (Imagem: Reprodução)

 

O início de um sonho / Deu tudo certo!

O meme das redes sociais nunca fez tanto sentido para o Boninho, diretor do “Big Brother Brasil”. A vigésima edição do reality show de maior sucesso do país foi um verdadeiro fenômeno, de audiência, repercussão e votação, e deixa um legado maravilhoso para o público.

Depois de uma edição capenga no ano passado, a produção do programa resolveu se movimentar para que a vigésima fosse “histórica”, como as próprias chamadas anunciavam. Metade da casa foi escolhida a dedo, e nomes como Manu Gavassi e outros famosos das redes sociais foram convidados para participar. Enquanto isso, a outra metade foi selecionada como nas edições anteriores, com anônimos que se inscreveram no programa.

Depois que o muro caiu e a “xepa” se juntou ao pessoal do “vip”, o jogo começou pra valer. Como de praxe, o pessoal foi se aproximando com quem tinha mais afinidade no jogo, e foi ficando claro para o público quem era quem.

Interessante que não houve aquela divisão entre famosos e anônimos, cada um buscou se aproximar de quem tinha um pensamento e forma de jogar parecidos.

Audiência de TV
Os primeiros participantes do “Big Brother Brasil 20” (Imagem: Reprodução/Internet)

Na minha concepção, a guinada no jogo se deu a partir da união das meninas contra o machismo da maioria dos participantes homens, e em específico quando elas se juntaram para tirar satisfação com Hadson sobre alguns comentários machistas e carregados de preconceito. Foi lindo! Um dos melhores momentos da história do ‘Grande Irmão’.

Com essa força feminina unindo forças com o apoio de Pyong e “Victor Hugo” (entre aspas né), os homens foram sendo eliminados 1 por 1. E com a chegada de Ivy e Daniel, que participaram da casa de vidro e foram escolhidos pelo público, trazendo informações preciosas sobre a rejeição da maior parte do público contra os meninos, formou-se a comunidade hippie, e do outro lado o grupo dos meninos apoiados por Bianca (Boca Rosa), Flay e Mari em cima do muro, juntamente com Victor Hugo que jogava dos dois lados.

Assim foram se dando as eliminações dos meninos e aos poucos as coisas foram mudando. Marcela, a então favorita do público, se viu envolvida e engatou um romance (bem forçado) com Daniel, que por sinal foi uma das grandes decepções. O loiro escolhido pelo próprio público para entrar na casa, saiu com um dos maiores índices de rejeição desta edição, 80% dos votos, conseguindo queimar a imagem da Marcela.

Audiência de TV
Ivy e Daniel entraram na casa depois de passar pela casa de vidro (Imagem: Reprodução)

Pyong foi o grande jogador desse edição, no sentido de estratégia, pois estava sempre um passo a frente dos outros, e antecipou muita coisa importante, porém foi eliminado pela sua autoconfiança exarcebada.

O recorde de rejeição foi de Victor Hugo, que ganhou notoriedade por ser assexual. Porém seus posicionamentos equivocados o levaram a cavar a própria cova no paredão.

A final com Thelma, Rafa e Manu certamente foi a melhor em anos, e uma das melhores de todos os tempos, isso porque consagrou 3 mulheres que quebraram paradigmas e ditaram as regras do programa.

Audiência de TV
Manu, Rafa e Thelma protagonizaram uma linda final no “Big Brother Brasil 20” (Imagem: Reprodução)

Manu Gavassi, já conhecida por muita gente por ser uma cantora que teve alguns hits ao longo da carreira, mostrou que ninguém passa por uma experiência intensa como um reality sem se transformar profundamente. O amadurecimento dela foi bonito de se ver. Aquela menina que entrou achando que seria só mais uma experiência em sua vida acabou vivendo a maior delas. Após passar pelo quarto branco com Prior, Babu e Gizelly, e se arriscar apertando o botão vermelho que tinha lá, a morena parece que entrou de vez no jogo, e sua ficha finalmente caiu.

Rafa sempre mostrou sua verdade e foi coerente do início ao fim. Sempre se posicionou muito bem e conquistou o coração do público. Soube estar ao lado de quem precisava e não se deixou se prender em panelas.

O que falar da vencedora do BBB? Thelma Regina, mulher negra, batalhou para se tornar médica em meio às dificuldades e ao preconceito. No jogo, Thelminha (como ficou conhecida), começou discreta. Muitos começaram a taxá-la de planta, dentro da própria casa, mas na verdade mal sabiam eles que a escorpiana de 35 anos estava na verdade observando todos, observando o jogo, a movimentação.

Thelma sempre se posicionou para defender seu ponto de vista. Ela não é o tipo de pessoa que cria uma confusão à toa. Ela age de acordo com as forças externas e a pressão do próprio jogo. A morena foi protagonista de algumas confusões com Lucas, Flayslane e Ivy. Lucas não doava suas estalecas para ajudar na alimentação da casa, e fez comentários terrivelmente machistas, levantando a fúria de Thelma. Flay foi querer exigir algo que sequer tinha o direito visto que nem ela era coerente com aquilo, e conseguiu mais uma briga onde Thelma manteve sua classe e soube se defender muito bem. Ivy e Daniel eram os grandes destaques após chegar com informações de fora da casa, e foram os fundadores da comunidade hippie, encabeçados por Marcela e Daniel. Marcela era próxima a Thelma no início, mas com a chegada do loiro, acabou se afastando e sumindo no jogo. O auge da quebra foi quando Thelminha foi contra tudo e todos para defender Babu e ganhou o “monstro” de Ivy e Daniel. Ali começou a união de Manu, Rafa e Thelma, que se aliaram em prol de um propósito muito além de vencer o jogo, mas de defender seus ideais e mostrar que as mulheres têm poder. É perceptível a felicidade de Manu e Rafa com a vitória de Thelma, pois a convivência mostrou que ela foi a cara desse BBB, subestimada por muitos e vitoriosa no final, provando que o jogo vai muito além de buscar briga e fazer estardalhassos para chamar a atenção (não é Prior?! Rsrsrs), mas sim seguir com a sua verdade e defendê-la mesmo que seja preciso lutar contra tudo e contra todos. Mais do que merecido!

Audiência de TV
Thelma vence o BBB20. (Foto: Reprodução/ Rede Globo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code