Baixa audiência de “Haja Coração” começa a preocupar a Globo

1
413
Fedora e Tancinha saem no tapa em "Haja Coração", novela das 7 está com Ibope abaixo do esperado. (Reprodução/Globoplay)

A edição especial da novela “Haja Coração” não vem conseguindo alcançar as expectativas de audiência da Globo para a faixa das 19h. Só na última semana (23/11 a 27/11), a trama bateu recorde negativo duas vezes. O primeiro foi na quarta (25) com 21,6 pontos e o segundo no sábado com pífios 21,5 pontos, sendo o pior número registrado por uma novela das 7 em 2020. O adiantamento da grade na quarta e a véspera de eleições no sábado contribuíram para esse baixo desempenho e a média geral da semana também foi a pior desde março de 2019 para a faixa: 24,3 pontos.

A média geral da novela até o momento é de 25,35 pontos e representa uma queda de quase 5 pontos em relação a “Totalmente Demais”, que acumulou 29,56 pontos. Essa queda representa uma perda de mais de 300 mil domicílios na Grande São Paulo.

Preocupada com a queda, a Rede Globo já está se movimentando para reverter essa situação, e uma das ações está sendo a inserção de mais chamadas da novela nos intervalos de “A Força do Querer”, que é o programa mais visto na emissora.

Grade em baixa

Na última semana praticamente todas as novelas em exibição na Globo bateram recorde semanal negativo de audiência. Foi uma semana problemática. Na quarta, a Globo adiantou ainda mais a grade por conta da cobertura da morte de Diego Maradona e fez com que “Haja Coração” batesse recorde negativo. Na sexta-feira foi dia de Black Friday nas principais lojas do país, o que fez com que as pessoas saíssem para as ruas até tarde para comprar. Sábado, véspera de eleições na Grande SP, novamente as tramas sofreram com o share (número de televisores ligados) baixo.

Na sexta, “Laços de Família” registrou a pior audiência desde a estreia: 15,1 pontos, e com isso bateu recorde semanal negativo de 17 pontos.

Flor do Caribe” foi uma das que mais sofreu. Com o dias ficando cada vez mais longos, que faz as pessoas ficarem fora de casa até mais tarde, o adiantamento da grade as quartas faz com que ela vire quase uma novela das 5, com isso a edição especial registrou 17,8 pontos, a pior audiência para este dia da semana. Na sexta-feira foram 18,7 pontos, também o pior índice para este dia da semana. No sábado conseguiu anotar 17,3 pontos, um número abaixo da meta, mas dentro do atingido nos sábados anteriores. A média semanal foi a pior desde que estreou: 19,3 pontos.

Audiência de TV
Esther (Grazi Massafera) e Cassiano (Igor Rickli) em “Flor do Caribe”. Novelas das 6 registrou recordes negativos na Globo. (Reprodução/TV Globo)

Como já citado, “Haja Coração” também penou e registrou índices preocupantes.

Com 28,8 pontos, “A Força do Querer” registrou a pior média semanal em mais de um mês.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu assisto todo dia kkkk
    E sou crente mais tem um problema na Globo e pq eu e minha família achamos o jornal Nacional mto grande e tbm e novela flor do Caribe e mto grande tbm.
    Bom esse foi o meu palpite se gostarem gostou se não gostar não gostou e pronto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui