Exclusivo: Record News é a segunda maior rede entre os canais de notícias!

Emissora é a segunda maior rede entre os canais de notícias!

0
13
Record News (Foto: Reprodução).

O mês de Abril terminou e as emissoras de TV, com os números na mão, começam a fazer as contas e repensar as estratégias de programação. Enquanto nas grandes redes o cenário não muda, com a Globo liderando tranquilamente, seguida por Record TV, SBT e Band, nas emissoras segmentadas a disputa é mais acirrada.

Vamos fazer uma sequencia com três matérias sobre a audiência dos canais segmentados, (jornalismo, infantil e esportivo) com uma avaliação da média de audiência esse ano, usando como base o PNT da Kantar Ibope, principal parâmetro para essa avalição. O ADTV conseguiu esses dados com fontes do mercado, pois a empresa não libera essa informação por causa de normas contratuais.

A Globo News fechou o mês de abril em oitavo lugar no geral e em primeiro lugar no segmento News, com 0,23 de média e 0,63 de share. Comparando com o mês anterior, ela desceu uma posição e perdeu um pouco de seu publico, pois fechou março com 0,26 de média e 0,67 de share. Em janeiro a emissora tinha 0,24 de média e 0,68 de share, e em fevereiro 0,20 e 0,53 respectivamente.

Em segundo lugar, a Record News fechou o mês com 0,16 de média e 0,43 de share. Além de ficar em segundo lugar no segmento, a emissora de jornalismo do grupo Record TV está apenas a três posições da líder entre as News. E o mais impressionante é que, com esses números, a Record News chegou à décima primeira posição no ranking geral. Uma mudança impressionante para um projeto que teve um ano de reação digno de estudo.
O canal voltou aos trilhos depois da chegada de uma nova administração. Desde a chegada da dupla Reinaldo Gilli na presidência e Thiago Feitosa como diretor responsável pelo jornalismo e programação, a emissora saiu de um vigésimo sexto lugar, subindo quinze posições no ranking geral.

+ Audiência da TV: Consolidados de segunda-feira (03/05/2021)

Fechando o pódio entre os canais de jornalismo a CNN, em terceiro lugar entre as News e em trigésimo lugar no geral, fechou com 0,07 de média e 0,18 de share. A mais nova do segmento perdeu cinco posições em relação ao mês de março, quando teve 0,08 de média e 0,20 de share. Em fevereiro sua média foi 0,06 com 0,15 de share, e em janeiro 0,07 e 0,20 respectivamente. Um ano atrás, a emissora estava em vigésimo terceiro lugar, com 0,14 de média.

A emissora elaborada por Douglas Tavolaro perdeu muitas posições desde seu lançamento, e ainda está buscando uma programação adequada, o que é normal em um novo canal. Mas com esses números e com o tamanho do investimento realizado, a nova CEO do grupo terá uma missão semelhante ao da dupla da Record News de subir audiência e fazer valer a expectativa criada no inicio do canal. A jornalista Renata Afonso terá muito trabalho pela frente, mas pelo menos tem uma estrutura já montada e um elenco grande para trabalhar, ao contrario da Record News, que conta com um elenco reduzido.

Fechando a lista, a Band News fechou o mês com 0,03 de média com 0,008 de share, em quinquagésimo sétimo lugar no ranking geral.

No próximo texto, vamos analisar os canais esportivos.