Audiência cai, mas o faturamento…!

Um feito inusitado vem tomando conta do SBT. A emissora resolveu dar o ar da graça nos eventos mais importantes do país. O SBT Folia é uma das apostas. E o foco não gira em torno da audiência, mas sim do alto faturamento. Até o momento o projeto faturou só em 2012, R$ 104 milhões com comercialização de quatro cotas de patrocínio. O dobro do recolhido no ano passado.  Embelleze, Banco do Brasil, Colgate e Skol desembolsaram R$ 26 milhões cada. Este ano o projeto é ainda mais expansivo, numa parceria com a Rede Globo, a emissora irá transmitir os desfiles do grupo de acesso de São Paulo e Rio de Janeiro, e o desfile das campeãs das duas cidades. 
Ontem (17) a Globo liderava com 37 pontos, a Record com 5 e o SBT com 3, Band e Rede TV! marcaram 1 ponto cada*. A emissora apostou num compacto com Chiclete com Banana, Timbalada, Netinho, Moraes Moreira e exibiu ao vivo a passagem dos trios elétricos de Daniela Mercury, Bob Sinclar, Claudia Leite, Carlinhos Brown  e outros.
·        * Os números são prévios (arredondados) e podem sofre alterações no consolidado.

Comentar sobre