O ator Paulo Gustavo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na última quarta-feira (12), após anunciar que em seu novo filme “Minha mãe é uma peça 3”, não haverá beijo gay em uma cena de casamento entre dois homens. A cena será protagonizada pelos atores Rodrigo Pandolfo e Lucas Cordeiro que interpretam o casal Juliano e Thiago no longa.
Paulo Gustavo que também é roteirista, além de protagonista do filme foi bastante criticado após anunciar que o beijo não viria a acontecer. Paulo que é assumidamente gay, deixou alguns fãs chateados e alguns questionaram a decisão do ator que é assumidamente gay. Sobre o beijo Paulo declarou:
“A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público. Mais do que isso não precisa.”
o Paulo Gustavo é gay e não quer beijo gay no filme dele que tem casamento gay. amado?
— detremura em ? (@detremura) September 12, 2019
Felipe Neto, um heterossexual, comprou todos os livros LGBT na Bienal depois de uma polêmica envolvendo um beijo gay, lutando pela naturalização do beijo entre pessoas do mesmo sexo. Nem uma semana depois vem Paulo Gustavo, um LGBT, fazendo isso: https://t.co/lkiDBbNV5L
— jeh ? (@jemmaximoff) September 12, 2019
Um dos atores do filme, Rodrigo Pandolfo que interpreta Juliano, saiu em defesa de Gustavo justificando que apenas a cena do casamento bastaria para chocar o público que ainda trata a homossexualidade como “Tabu”. Vale lembrar que Paulo Gustavo é casado com Thales Bretas desde 2015 e eles são país dos gêmeos Romeu e Gael que nasceram em Agosto deste ano. Paulo não se pronunciou sobre o assunto até o momento.