A Força do Querer | Metacritic

0
274

A Força do Querer

Data de lançamento: 3 de Abril de 2017

Metascore

Audiência de TV

Diretor:         Rogério Gomes

Autora:          Glória Perez

Produção:    Rede Globo de Televisão

Sinopse: O advogado Caio (Rodrigo Lombardi) largou o trabalho em uma grande empresa quando Bibi (Juliana Paes) terminou o relacionamento com ele. Sem olhar para trás, trocou o Rio de Janeiro pelos Estados Unidos. Passados quase quinze anos, ele retorna para encarar o que deixou para trás. Um homem movido por ideais éticos, que, ao conseguir crescer e ter sucesso em um alto cargo ligado à Justiça, vive um grande conflito íntimo ao ver sua vida cruzar novamente com a de Bibi, que terá, então, enveredado pela vida do crime.

Bibi não conseguiu terminar a faculdade de Direito onde conheceu Caio, mas tem certeza de que fez a escolha certa ao abandonar este homem, que dividiu seu amor por ela com o amor pela profissão. É do tipo que “ama grande”, que ama demais, quer e só entende o amor em temperatura máxima. Conhece e casa-se com Rubinho (Emílio Dantas), mas o casal passa por dificuldades financeiras. Ela acredita que, se continuarem juntos, tudo vai dar certo, custe o que custar. Rubinho quer esse amor, mas também quer dinheiro e poder.

Ruy (Fiuk), primo de Caio, tem uma posição social e profissional estável na empresa da família. Em uma viagem de trabalho a Parazinho, no Pará, ele fica encantado por Ritinha (Isis Valverde), mas não quer abrir mão do noivado com Cibele (Bruna Linzmeyer) por ela. Ritinha adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens, assim como as sereias. Apesar de noiva de Zeca (Marco Pigossi), conhecido por sua boa índole, nada a impede de jogar com Ruy. Ritinha gosta de seduzir, conquistar. E Ruy não resiste ao canto dessa sereia.

Zeca é um tipo rude e passional. Ao saber do envolvimento de Ritinha com Ruy, decide se mudar para Niterói, no Rio de Janeiro, onde já mora uma tia, e recomeçar. Quer se libertar do fascínio que Ritinha exerce sobre ele. Lá, conhece Jeiza (Paolla Oliveira), uma mulher diferente de todas que já conheceu. Ela é policial e sonha se tornar lutadora de MMA. Difícil é encontrar um parceiro que entenda e respeite seu trabalho. Jeiza quer conquistar os ringues e mostrar que mulher pode fazer o que quiser.

Eugênio (Dan Stulbach), pai de Ruy, quer seguir a sonhada carreira de advogado. Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua esposa, é uma mulher que cultua a beleza e o feminino. Criou a filha Ivana (Carol Duarte) à sua semelhança, mas elas entram em conflito quando a menina se revela trans homem. Ivana é um homem que nasceu em um corpo de mulher. A relação de Eugênio e Joyce se desestabiliza com a chegada de Irene (Débora Falabella), uma mulher capaz de tudo para fazer valer seu querer – no caso, Eugênio.

Eurico (Humberto Martins), irmão mais velho de Eugênio, é um tipo controlador e intransigente. A esposa, Silvana (Lilia Cabral), mergulha na dependência do jogo. Dantas (Edson Celulari), pai de Cibele, trabalha na empresa dos irmãos Eurico e Eugênio, mas deseja reconhecimento pelos anos de dedicação e se sente injustiçado acreditando que pouco foi valorizado. As histórias desses personagens se cruzam quando a força do querer de um afeta a força do querer do outro e pode determinar rumos inesperados.

Sinopse retirada do site Teledramaturgia

Comentários da Crítica (9)

____

metascore

88 Aclamação Universal

8 Avaliações Positivas

1 Avaliação Mista

0 Avaliações Negativas

____

100 Patrícia Kogut (O Globo)

“A força do querer” é um argumento e tanto a favor da corrente que defende que as telenovelas não estão nem perto da extinção. Ao contrário. Sem se distanciar um milímetro do melodrama e sem sombra de influência das séries estrangeiras, colecionou altas audiências e se estabeleceu como assunto obrigatório em todas as rodas de conversa. Fez tudo isso se mantendo sempre um novelão.”

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/critica/noticia/2017/10/forca-do-querer-e-uma-novela-moderna.html

100 Portal O Planeta TV

“Gloria Perez surpreendeu e superou as expectativas. Uma novela excepcional, do início ao fim.”

https://oplanetatv.clickgratis.com.br/blogs/curtas-e-quentes/a-forca-do-querer-um-fenomeno-que-conquistou-todos-os-publicos.html

93 Blog do Eu critico Tu Criticas           

“(…) Glória Perez mostrou que aprendeu com boa parte de seus erros e apresentou um enredo repleto de histórias fortes, personagens densos e condução ágil em grande parte do tempo.”

http://blogdoeucriticotucriticas.blogspot.com/2017/10/melhor-novela-de-gloria-perez-forca-do.html

93 Observatório da TV

Sem dúvida, A Força do Querer foi a redenção de Gloria Perez que deu sua cara a tapa, e colocou no ar uma trama envolvente, que pode sim, ser considerada um fenômeno.”

https://observatoriodatv.uol.com.br/critica-de-tv/redonda-a-forca-do-querer-termina-como-a-melhor-novela-de-gloria-perez

91 Notícias da TV

“Gloria Perez não tentou reinventar a roda com A Força do Querer: apostou na fórmula tradicional do folhetim, com muitos triângulos amorosos, mocinhos, bandidos e bons ganchos para o capítulo seguinte.”

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/critica-ofuscada-por-bibi-perigosa-ritinha-acaba-como-coadjuvante-17368

90 Série Maníacos

“Há muito tempo uma novela não provava a capacidade de ser mais que um reflexo alegórico da vida. Há muito tempo uma novela não provava que a teledramaturgia brasileira tem seu grande querer: provocar, emocionar, discutir e revelar.”

https://seriemaniacos.tv/forca-querer-termina-redimindo-autora/

85 Blog do Nilson Xavier

Se “A Força do Querer” não foi “a novela que uniu todas as tribos”, chegou bem perto. Foi praticamente impossível permanecer indiferente a ela. E tampouco foi unanimidade. Elogios e críticas vieram de todos os lados.”

https://tvefamosos.uol.com.br/blog/nilsonxavier/2017/10/20/a-forca-do-querer-mobilizou-audiencia-mas-nao-foi-unanimidade/

80 Scotilha

“Apesar de muitos pontos negativos, o saldo da trama foi altamente positivo. A novela foi boa, a autora contou uma ótima história, repleta de elementos interessantes e polêmicos. Mas o final deixou a desejar.”

http://www.aescotilha.com.br/cinema-tv/canal-zero/saldo-a-forca-do-querer-foi-altamente-positivo-mas-final-deixou-a-desejar/

60 Correio Braziliaense (O Próximo Capítulo)

“Já que nem tudo é perfeito, alguns pontos saíram fora da reta. Onde A força do querer errou?”

https://blogs.correiobraziliense.com.br/proximocapitulo/balanco-forca-do-querer-termina-em-alta/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code