‘A Favorita’ e ‘Salve Jorge’ entram na disputa para substituir ‘Fina Estampa’

0
114
Patrícia Pillar e Cláudia Raia, as protagonistas de "A Favorita" (Foto: Reprodução)

A pandemia de Covid-19 interrompeu as gravações das novelas, e para o público não ficar sem boas histórias, as emissoras de TV resolveram reprisar novelas de grande sucesso no formato de “Edição Especial”. Na Globo, na faixa mais importante que é a das 21h está sendo exibida “Fina Estampa”, a novela de maior audiência da década de 2010, e está com altos índices de audiência, maiores até que “Amor de Mãe” a novela inédita que era exibida no horário antes da pandemia.

Para manter os bons números no Ibope, a rede Globo já planeja qual será a novela substituta de “Fina Estampa”, já que o fim da pandemia é incerto e “Amor de Mãe” só voltará no ano que vem. A primeira cotada para ocupar o horário nobre é “Amor à Vida” de Walcyr Carrasco exibida entre 2013 e 2014, que teve bons índices de audiência e grande repercussão entre o público, principalmente o personagem Félix de Mateus Solano, porém recebeu uma chuva de críticas negativas por parte dos especialistas.

Audiência de TV
Thiago Fragoso e Mateus Solano viveram um casal gay em “Amor à Vida”. (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias outras duas novelas vêm ganhando força para disputar a vaga na faixa mais importante da Globo: “A Favorita” e “Salve Jorge”.

Salve Jorge” foi exibida entre 2012 e 2013, na época teve uma audiência baixa e os críticos detonaram a trama de Glória Perez, que tinha como tema principal o tráfico de pessoas e a prostituição forçada, porém com o passar dos anos parece que o público resolveu valorizar mais a novela, e hoje é uma das mais acessadas do Globo Play, além de ter grande repercussão na internet e lidera a lista de novelas pedidas para reprisar. Será que a Globo vai arriscar?

Audiência de TV
Totia Meireles e Claudia Raia, as vilãs de “Salve Jorge”. (Foto: Reprodução)

A Favorita” é no momento a favorita (rsrs) para ocupar a faixa. Exibida entre 2008 e 2009, a trama de João Emanuel Carneiro não foi um estouro de audiência mas conseguiu bons índices, na casa dos 40 pontos, além disso é considerada pelos críticos uma das melhores novelas da teledramaturgia. O folhetim protagonizado por Cláudia Raia e Patrícia Pillar entra no catálogo da Globo Play no próximo dia 25, sendo a primeira novela fora da década de 2010 (com exceção das reprises do “Vale a Pena Ver de Novo”) que entra na plataforma de streaming. Tudo indica que isso é um termômetro para a Globo saber se o público aceita bem a novela, para depois colocá-la no ar.

Audiência de TV
A Favorita pode voltar ao ar às 21h (Imagem: Reprodução/Internet)

Fina Estampa” tem final previsto para agosto.

Aguardamos ansiosos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*

code